Tese: Growth Strategy for Hybrid Organization

Tese de mestrado analisa as ações de quatro empresas que buscam gerar lucro e impacto positivo.
0 Shares
0
0
0
0

Publicação realizada para a conclusão de mestrado do fundador da Flourish, Gustavo Mamão, esta tese de 2011 (somente publicada em inglês) está aqui dentre as demais publicações da Flourish, pois além de um bom referencial teórico, traz quatro estudos de caso, três de empresas norte-americanas (Stonyfield Farm, Seventh Generation, Green Mountain Coffee Rosters) e uma brasileira (Mundo Verde).

As organizações híbridas combinam a estrutura e a cultura de empresas com fins lucrativos com o compromisso de bem social de organizações sem fins lucrativos.

Essa estrutura permite lidar com problemas sociais de uma maneira economicamente sustentável e capitalizar a demanda dos consumidores por produtos de fabricação responsável. Embora os negócios híbridos precisem encontrar um equilíbrio delicado para atingir suas metas de lucro, social e ambiental, algumas é necessário um grau de crescimento quantitativo para que tenham o impacto que buscam e retornem valor a todas as partes interessadas.


0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *