Gustavo Mamão

mamao

Antes de mais nada, sou um EMPREENDEDOR.

Minha jornada empreendedora teve início em 2002, como cofundador da Verti Ecobusiness – hoje, Verti Ecotecnologias. Naquela época, meu grande desejo era transformar problemas ambientais em oportunidades de negócios.

No início de 2004, associei-me aos fundadores do Instituto Inovação. Ao longo dessa parceria, sonhamos e realizamos muitas coisas juntos, com a visão de que era possível transformar conhecimento científico desenvolvido no Brasil em novos negócios. Foram diversos negócios empreendidos ao lado de muita gente boa: Aceleradora, Consultoria em Inovação, Gestora de Fundos de Investimento Capital Empreendedor.

A partir de 2012, decidi focar minhas energias para completar os ciclos das startups aceleradas pelo Instituto Inovação. Atualmente, sou um dos empreendedores da Ecovec e da Rizoflora, duas empresas com missões para lá de bacanas: a Ecovec oferece ferramentas para a modernização na prevenção e no controle de epidemias, como a dengue, enquanto a Rizoflora trabalha com a produção de inimigos naturais para pragas agrícolas, sendo uma alternativa aos defensivos químicos que fazem mal à saúde e ao meio ambiente.

Em paralelo, apoiei a fundação da Wykinka, uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a promoção do empreendedorismo e da inovação no Brasil.

Como formação acadêmica, graduei-me em Administração pela UFMG (1999) e fiz mestrado em Gestão pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology (Sloan Fellows Program, 2011). Minha tese ajuda a explicar o início da história da Flourish – Negócios com Propósito, clique aqui para acessá-la: Gustavo Mamao_MIT Master Thesis

 

Boa leitura!