Flourish

“Flourishing is not something to do or to have.
One can flourish only by Being.”

John R. Ehrenfeld em seu livro Sustainability by Design, 2008

 

Para a Flourish, Negócios com Propósito se expressam em três diferentes níveis:

proposito

(1) produto honesto (é o que é). O produto traz um benefício intrínseco em si. O produto é autêntico. Isso muitas vezes quer dizer que o produto faz bem à saúde de quem o consome, o utiliza etc., e/ou promove o uso racional de recursos. Neste quesito a transparência sobre as informações sobre o produto conta muito.

(2) como é feito um produto importa (muito). O meio ambiente e as pessoas que trabalharam em sua produção devem ser respeitados. As externalidades devem ser bem contornadas. O processo de produção também pode resgatar algumas tradições relativas àquela cultura. Existe fluidez na relação dos diferentes públicos e um tratamento humano e respeitoso.

(3) como o ganho é compartilhado importa. Inclui e/ou ajuda a formar pessoas. Há algum tipo de compartilhamento do ganho com fornecedores, funcionários e clientes. Uma postura empreendedora vê o dinheiro como consequência, porém isso não deveria reforçar o “ganhar dinheiro pelo dinheiro”. Em suma, existe a apropriação do ganho pelos empreendedores, mas com transbordo aos diferentes públicos do negócio.

 

Leia também “Negócios com propósito” – Ponto de vista Flourish

 

A Flourish cumpre sua missão das seguintes formas:

  • Prestando consultoria para empresas e investidores
  • Atuando como conselheiro de organizações inovadoras de alto impacto
  • Apoiando o processo de investimento em novos Negócios com Propósito
  • Registrando histórias e aprendizados de Negócios com Propósito que mereçam ser compartilhados